15/03/07

Jesualdo Ferreira: «O F.C. Porto quer ganhar»

O treinador do F.C. Porto encontra inúmeras razões para a sua equipa encarar com confiança o desafio do próximo sábado, com o Sporting. A liderança, a vontade de vencer e a identidade própria asseguraram aos Dragões um estatuto firme na abordagem ao clássico. Jesualdo Ferreira resume tudo na palavra favoritismo.
FCP: O que espera deste F.C. Porto-Sporting?
Jesualdo Ferreira: É um clássico. Como sempre os clássicos nunca têm resultados previsíveis, o que é bom. São duas equipas com os mesmos objectivos, embora no momento com posicionamentos diferentes na tabela e uma distância pontual que é significativa. Mas quando começar o jogo, nada disto se colocará. O F.C. Porto quer ganhar e é favorito, pois sabe que vencer este jogo nos coloca em posição privilegiada para o próximo compromisso. Espero um jogo complicado, pois o Sporting é uma boa equipa. Recordo que ainda não perdeu fora de casa. Vamos estar perante um teste complicado.
FCP: O F.C. Porto assume o favoritismo?
JF: Tem de assumir, porque é o líder, porque é o F.C. Porto e porque quer ganhar. São razões que nos levam a sentir favoritos.
Fonte: Site Oficial

Sem comentários: