01/01/07

Entrevista a Filipe Santos, hoquista do FC Porto

1 - Como adepto portista, que recordações vai guardar de 2006?
Naturalmente a conquista do campeonato e a vitória na Taça de Portugal na temporada passada. A dobradinha marca definitivamente o ano, porque foram duas vitórias importantes depois do ano anterior não ter corrido tão bem a nível nacional. Mas também fica a recordação desta parte final do ano, em que as exibições e as vitórias fazem antever um 2007 repleto de mais vitórias. Mesmo nos períodos menos bons acreditei sempre que o FC Porto venceria porque estamos a falar do melhor plantel da realidade portuguesa. Se continuar a jogar assim certamente que vencerá mais vezes.
2 - E já agora quais os desejos para 2007 envolvendo a equipa de futebol?
Que esta equipa permita aos adeptos portistas festejarem a conquista de mais títulos, que seja possível ver o FC Porto chegar longe na Liga dos Campeões. É um facto que o Chelsea é um adversário poderoso, mas parece-me que não é descabido pensar que o FC Porto pode muito bem ultrapassar os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
3 - Se fosse o Abramovich por um dia que jogadores compraria para o FC Porto?
O Deco, Gostaria muito que ele voltasse ao FC Porto, já que se trata de um jogador que foi uma referência das últimas grandes conquistas do clube. E já agora aproveitaria para contratar o Cristiano Ronaldo. Acho que com esses dois jogadores seria bastante provável voltar a vencer a Liga dos Campeões, três anos depois do triunfo em Gelsenkirchen.

Sem comentários: