14/04/19

Dragões Diário 14-04-2019

O 50º jogo do FC Porto na temporada 2018/19 reforçou a convicção do universo portista: os campeões nacionais estão preparados para as finais que se seguem. A equipa de Sérgio Conceição deu uma resposta clara frente ao Portimonense, que tinha vencido em casa o Benfica e o Sporting. Yacine Brahimi e Moussa Marega comprovaram a apetência para marcar à equipa algarvia, principal vítima do argelino e do maliano. Héctor Herrera fechou a contagem em período de descontos (3-0).

Sérgio Conceição enalteceu o espírito fantástico no balneário do FC Porto mas criticou quem tem visão curta: Há quem fale muito da raça e do grito. Claro que é preciso alma, mas uma boa organização, com uma boa ocupação de espaços, é que é fundamental. Pepe, um dos melhores em campo, diz que a equipa está forte e que os jogadores querem honrar a camisola do FC Porto. A lesão de Jesús Corona foi a única má notícia para os Dragões, que começam já hoje a preparar a receção ao Liverpool.

O FC Porto B empatou com o líder da Ledman Liga Pro (1-1) e continua a ocupar a sexta posição na tabela classificativa. O Paços de Ferreira marcou primeiro no Estádio de Pedroso e a equipa de Rui Barros reagiu com um golo de Rui Costa, o segundo consecutivo para o avançado, antes da expulsão de Diogo Leite, que originou um cenário de inferioridade numérica desde o minuto 69. O jovem Ivo Pereira, que luta contra uma doença do foro oncológico, assistiu ao jogo no Camarote Presidencial, já depois de ter entrado com as equipas em campo e de ter recebido três camisolas.

Num final de tarde com muito futebol, as equipas de Sub-19 e Sub-17 do FC Porto venceram Sporting de Braga e Belenenses, respectivamente. No Minho, foram Fábio Silva e Vítor Ferreira a garantir o triunfo dos Juniores A (2-1). No Olival, na 3ª jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores B, a resistência do Belenenses foi quebrada com um golo de Nuno Ferrás (1-0).

Daniel Mestre é o novo camisola amarela do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela. O ciclista da W52-FC Porto venceu ao sprint a segunda etapa, entre Manteiras e o Fundão, partindo para o último dia da prova com quatro segundos de vantagem sobre o colombiano Edwin Ávila (Israel Cycling Academy). A terceira e derradeira etapa inclui uma subida à Torre da Serra da Estrela, com partida em Celorico da Beira e chegada à Covilhã.

Sem comentários: