26/12/17

Dragões Diário 26-12-2017

Os golos são uma prenda para os adeptos, disse Aboubakar, que é um especialista no métier, numa entrevista à revista Dragões, em setembro de 2015. Esta temporada tem sido um fartote e para todos os gostos: o FC Porto já marcou 70 nos 26 jogos oficiais realizados até ao momento, uma assinalável média de 2,7 por partida. Foram apontados com o pé direito, com o esquerdo, com a cabeça e com o calcanhar que tão boas memórias nos traz; duas dezenas deles nasceram de lances de bola parada. Aqui só lhe falamos de golos que, para quem os faz, "é como ter um orgasmo", como um dia comparou Fernando Gomes, outro entendido na matéria que Aboubakar domina.

A equipa de andebol cumpriu na passada quarta-feira, em Aveiro, frente ao São Bernardo, uma volta a vencer no campeonato, fechando 2017 em grande forma. Segue embalada numa série de 14 vitórias consecutivas - 15 se contarmos com a da Taça de Portugal –, tem o primeiro lugar a apenas dois pontos de distância e pode lá chegar já na próxima jornada do Andebol 1, em caso de vitória no Dragão Caixa sobre o Sporting, atual primeiro classificado, no clássico de 20 de janeiro, o primeiro jogo do novo ano (18h00, Porto Canal).

No hóquei em patins, o FC Porto enfrenta os outros três candidatos ao título nas próximas jornadas do campeonato: no sábado há deslocação ao pavilhão da Luz (18h00, TVI24), depois ao da Oliveirense e, por fim, a receção ao Sporting. É uma fase exigente, importante continuar a arrepiar caminho rumo à conquista de um dos grandes objetivos da época. Neste clube ganhar é uma obrigação. Até podemos não ganhar sempre, mas o pensamento deve ser esse, afirma Álvaro Morais na entrevista à "Dragões" deste dezembro na qual o jovem avançado, portista indefetível, fala sobre o passado, o presente e o futuro.

Sem comentários: