21/04/21

Dragões Diário 21-04-2021

A tarde de ontem voltou a ser de trabalho para o FC Porto no relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde os campeões nacionais continuam a preparar a 28ª jornada da Liga, que reserva uma recepção ao Vitória de Guimarães (quinta-feira, 21h), no Estádio do Dragão, dirigida pelo árbitro Tiago Martins. Com os nomes de Mbaye, Zaidu e Otávio ainda a figurar no boletim clínico, os azuis e brancos voltam a treinar nesta manhã (10h30) antes de Sérgio Conceição projetar o encontro com os vimaranenses (12h).
 
O mais recente triunfo sobre o Nacional (1-0), na Madeira, permitiu a Sérgio Conceição atingir uma marca histórica e redonda como treinador do FC Porto: são já 100 vitórias no campeonato enquanto técnico dos Dragões, registado alcançado em apenas 129 jogos, números que fazem de Sérgio Conceição o treinador mais rápido a atingir esta marca num clube português. No banco do clube do coração, Sérgio Conceição já conduziu o FC Porto à conquista de dois campeonatos, duas Supertaças e uma Taça de Portugal, mas ainda há muito mais para conquistar.
 
Hoje, a partir das 20h (FC Porto TV/Porto Canal), volta a entrar em campo a equipa de andebol do FC Porto, que recebe o ABC, no Dragão Arena, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. Líder isolado do Andebol 1 e com um registo perfeito, o colectivo comandado por Magnus Andersson aponta o foco à segunda competição mais importante a nível interno e o objectivo é claro: garantir um lugar nas meias-finais, até porque este é um troféu que o FC Porto quer levantar. Temos o objectivo de ganhar a Taça de Portugal, sublinhou António Areia.
 
Não é só no número de títulos internacionais que o FC Porto é o clube português mais bem sucedido. Às brilhantes performances nos maiores palcos europeus junta-se a crescente popularidade do FC Porto junto dos adeptos nas redes sociais, nas quais vence os principais adversários de goleada. De acordo com o conceituado portal Deportes & Finanzas, o FC Porto foi o clube português com mais interacções nas redes sociais pelo décimo mês consecutivo e é destacadamente o líder nacional neste particular no primeiro trimestre de 2021: neste período, foram mais de 33 milhões de interacções!

A partir das 12h, a FC Porto TV e o Porto Canal levam até si a conferência de imprensa de Sérgio Conceição, na qual o treinador dos Dragões vai projectar o desafio com o Vitória de Guimarães. À noite, o FC Porto-ABC em andebol, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, tem início marcado para as 20h e também tem transmissão em directo na FC Porto TV e no Porto Canal.

Sem comentários: