04/08/11

Portistas classificam declarações de Hermínio Loureiro como "asneiras"

O FC Porto emitiu, na manhã de quinta-feira, um comunicado no seu "site" oficial, no qual critica duramente as declarações de Hermínio Loureiro à SIC Notícias, na noite de quarta-feira.
O FC Porto critica o facto de o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis ter aproveitado o espaço destinado a comentar a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, na qual o Benfica derrotou o Trabzonspor no conjunto das duas mãos, para fazer uma "sessão de pré-campanha" para as eleições da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), marcadas para Dezembro.
Os "dragões" sublinham o "discurso vazio de ideias" de Hermínio Loureiro, classificando as propostas por ele avançadas na quarta-feira como "uma série de asneiras."
O antigo presidente da Liga insurgiu-se contra a falta de competitividade do campeonatio nacional de juniores e sugeriu a possibilidade de os jogadores alinharem mais um ano no escalão, o que, lembra o Porto, é impraticável, uma vez que compete à FIFA determinar "as idades dos diferentes escalões de formação".
A equipa "azul e branca" rejeitou também as declarações de Hermínio Loureiro sobre um acordo no futebol português que confere dupla nacionalidade a jogadores brasileiros.
"Há anos e anos que isso não existe e, do ponto de vista regulamentar e desportivo, é absolutamente igual, seja o jogador oriundo do Brasil ou do Bangladesh. É assim hoje, como era assim quando Hermínio Loureiro era presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, mas ele nunca o percebeu, sabe-se lá porquê", refere o Porto.
O campeão nacional salienta que não apoia uma eventual candidatura de Hermínio Loureiro à presidência da FPF e refere que "sempre se opôs e sempre se oporá a que políticos aproveitem o futebol para obterem notoriedade que lhes dê vantagem na política."

Sem comentários: